Também conhecida como Correia de Lixa, esta ferramenta da família de abrasivos revestidos faz parte da linha de produtos que mais evoluíram nos últimos anos. Hoje é possível encontrar desde opções simples para trabalhos leves e rotineiros até produtos de alta performance com as mais novas tecnologias empregadas. São disponibilizadas nas medidas convencionais e especiais conforme a necessidade, desde cintas estreitas, largas, curtas ou longas.

A Cinta de Lixa ou Correia de Lixa é uma das ferramentas abrasivas mais utilizadas devido à praticidade e a eficiência para se trabalhar. Permite trocas rápidas, pelo seu desgaste natural ou pela necessidade de mudança de acabamento da peça trabalhada, sendo possível atingir baixíssimos níveis de rugosidade superficial quando necessário. 

São indicadas para trabalhos de desbaste, semi-desbaste, acabamento e polimento em metais, madeiras, vidros, acrílicos, tecidos, couros, borrachas, plásticos, vernizes, fibra de vidro, entre outros produtos, e se adaptam a trabalhos em peças de diversos formatos como planas, curvas, arredondadas, cilíndricas, etc. Oferecem também  segurança ao operador quando utilizada em  processos não automatizados.

A Abrasivos Montagna orienta que uma análise de todo o processo de lixamento seja feito visando a utilização do produto ideal. Aliando o grão mineral correto, costado e o uso de outros recursos empregados na lixa, como revestimento super-size para inox ou revestimento á prova d´água quando utilizada em vidro, é possível se obter excelentes resultados e ótimo custo-beneficio.


COMPOSIÇÃO

COSTADO
PAPEL: utilizado quando a operação não exige altas pressões de trabalho;
MISTO PAPEL E TECIDO: utilizado quando o papel não resiste à pressão de trabalho porém necessita de mais  resistência.
ALGODÃO: indicado para operações onde a pressão de trabalho não é muito severa;
MISTO ALGODÃO E POLIESTER: indicado para operações que necessitam de médias pressões de trabalho;
POLIESTER: indicados quando a operação necessita de altas pressões de trabalho.
Obs: O tecido pode ser rígido para obter resistência ou flexível para acompanhar o formato de peças arredondadas.

GRÃO ABRASIVO
ÓXIDO DE ALUMINIO: utilizado em metais ferrosos, madeiras, tecidos, couros e uso geral;
CARBURETO DE SILICIO: ideal para madeira, metais não ferrosos, vidros, alumínio, entre outros;
ÓXIDO DE ALUMÍNIO ZIRCÔNIO: indicado para trabalhos com aço inox, madeira e metais diversos de alta dureza;
ÓXIDO DE ALUMÍNIO CERÂMICO: recomendada para trabalhos extremamente severos em aços de alta liga, titânio, aço carbono, aço inox, níquel e outros.
ÓXIDO DE ALUMINIO CERÂMICO CUBITRON II 3M: evolução dos grãos cerâmicos convencionais, oferece alto rendimento principalmente em operações de alta remoção de material.
DIAMANTE SINTÉTICO: são muito utilizados no lixamento de superfícies cilíndricas de alta dureza, cerâmicas de precisão, vidros, carbetos, entre outros.

DESTAQUE: O QUE É O GRÃO ABRASIVO CUBITRON II 3M ?
A Tecnologia 3M™ Cubitron™ II possui o mais inovador e revolucionário grão abrasivo disponível no mercado. Com décadas de experiência em grãos cerâmicos, abrasivos e tecnologias de microrreplicação, a 3M literalmente reinventou o mundo abrasivo com a família de produtos Cubitron™ II. Começando com o patenteado grão cerâmico Precision-Shaped Grain - grão cerâmico microrreplicado, os engenheiros 3M descobriram uma forma de orientar cada grão triangular de uma forma a maximizar seu potencial de corte. O resultado: cada grão microrreplicado atua como uma ferramenta de corte, cortando o metal como uma faca e constantemente se auto afiando. Isso permite que as correias de lixa 3M™ Cubitron™ II cortem sem queimar a peça e continuem trabalhando - muito mais do que qualquer outro abrasivo cerâmico convencional.

CAMADA (distribuição dos grãos)
ABERTA: os grão são distribuídos deixando grandes espaços no costado;
SEMI-ABERTA: os grãos são distribuídos deixando poucos espaços no costado;
FECHADA: os grãos são distribuídos em todo o costado sem deixar espaços.

Obs.: A camada aberta evita o empastamento da lixa e é indicada para lixamento de materiais que impregnam na lixa, porém com baixa qualidade de acabamento. Já a camada fechada é recomendada para acabamento de qualidade e para materiais que não impregnam (empastam) na lixa com facilidade.

APLICAÇÕES
As correias de lixa 3M comercializadas pela ABRASIVOS MONTAGNA garantem uma aplicação eficaz em vários tipos de materiais nos mais variados segmentos como por exemplo:

-Indústria Automotiva
-Indústria Metalúrgica
-Indústria Naval
-Industria de Transportes Ferroviários
-Industria de Motocicletas
-Industria Aeroespacial
-Indústria Têxtil
-Indústria de Couro
-Fundições
-Forjarias
-Industria Moveleira
-Industria de Vidros
-Siderurgia
-Autopeças
-Industria de Máquinas e Equipamentos

PROCURANDO POR CINTAS DE LIXA ? ONDE ENCONTRAR CINTAS DE LIXA?
Utilizando o abrasivo correto, seus trabalhos terão muito mais rendimento e eficiência. A Abrasivos Montagna Ltda possui grande experiência e conhecimentos adquiridos nestes 40 anos de atuação no mercado e pode ajudar sua empresa a utilizar o melhor ou o mais adequado abrasivo para cada operação. 

Regiões atendidas pela ABRASIVOS MONTAGNA LTDA:
Estado de SP – Grande São Paulo, baixada santista e interior
Estado de MG – Grande Belo Horizonte, Vale do aço, triangulo mineiro, etc.
Estado de AM – Manaus, polo industrial , zona franca
Demais regiões –despachamos material para todo Brasil
Entre em contato conosco