Cubitron II 3M



CUBITRON II 3M

Com décadas de experiência em tecnologia em abrasivos, grãos cerâmicos  e microrreplicação de grãos,  a 3M™ reinventou a indústria de abrasivos com os produtos abrasivos 3M™ Cubitron™II. O segredo está na revolucionária tecnologia do grão mineral cerâmico microrreplicado de precisão, pioneiramente lançado pela 3M. À medida que o grão de formato triangular se desgasta, ele se fratura continuamente para formar novas pontas e bordas que cortam o metal como uma faca, desgastando uniformemente sua superfície, promovendo uma altíssima vida útil e consistência sob qualquer pressão de lixamento. Esta tecnologia foi aplicada aos produtos 3M da linha Cubitron II permitindo que todas as correias de lixa , discos de fibra, discos flap, discos Hookit, disco de corte e desbaste trabalhem gerando menos calor, cortando mais rápido e por muito mais tempo que os abrasivos convencionais.

O grão abrasivo ou mineral abrasivo Cubitron II foi desenvolvido pela 3M reconhecido no mundo todo como o mais revolucionário abrasivo nos últimos anos. A figura abaixo apresenta um comparativo fotográfico entre a superfície de um abrasivo revestida por grãos cerâmicos gerados de maneira convencional e a superfície de um abrasivo  revestida por grãos lapidados com precisão. Os grãos tradicionais são fabricados por meio de técnicas convencionais de moagem e peneiramento, produzindo assim uma distribuição de grãos não uniformes em tamanho e em corte. Quando estes grãos são depositados sobre a superfície do costado (pano, papel, filme ou fibra vulcanizada), o resultado é uma distribuição irregular de formas e espessura. Por outro lado, a utilização da tecnologia PSG produz uma distribuição monodispersa e uniforme dos grãos, que estão prontos para efetuar o lixamento da superfície de trabalho. Devido à variação na distribuição e no corte, grãos produzidos de forma convencional têm pontas de corte que agem como “arados” conforme o uso. Este é um fenômeno pouco desejável e que reduz a eficiência do processo de corte, causando uma elevada força de atrito e acúmulo de calor no substrato. O formato, tamanho e corte uniformes dos grãos gerados pela tecnologia PSG fornecem um lixamento eficiente em qualquer substrato, resultando em uma remoção mais eficiente e um menor aquecimento durante o processo.


Correias de Lixa
De aplicações robotizadas de alta pressão á lixadeiras de roda de contato aplicadas em baixa pressão, de lixadeiras centerless a qualquer outro tipo de lixamento em que você precise de uma correia de lixa para remover seus mais difíceis materiais, as Correias de Lixa 3M™ Cubitron™II são a escolha certa. Metais sensíveis ao calor permanecem frios durante o processo de lixamento, resultando em menos retrabalho e menores perdas. Os equipamentos usados no lixamento passam a funcionar com mais eficiência e com menor número de set ups. E a sua produtividade atinge níveis inigualáveis.  As novas cintas de lixa 3M Cubitron II são construídas com mineral cerâmico PSD (Precision Shaped Grain) de alta tecnologia e estão disponíveis nos modelos 984F, 784F, 384F, 967A, 947A e 723D . Conheça e comprove a sua superioridade e ótimo custo-benefício.   



Discos de Fibra
Os discos de fibra 3M™ construídos com mineral cerâmico Cubitron II são a escolha perfeita para remoção de solda, biselamentos e muito mais. Eles oferecem corte mais rápido e maior durabilidade que os abrasivos de alumina-zircônia (AZ) e de cerâmicos convencionais, e ainda podem substituir aplicações de Disco de Desbaste (como remoção de cordão de solda), com maior produtividade e segurança. Conheça e comprove a superioridade dos discos de fibra 3M Cubitron II 982C construídos com a tecnologia do mineral cerâmico PSD (Precision Shaped Grain)



Discos Flap
Os discos Flap 3M™ Cubitron™ II permitem a você realizar mais rapidamente - e facilmente - diversas tarefas na sua produção, como desbaste, remoção de solda, polimento e muito mais. Estes discos fazem o trabalho pesado mais suave, uma vez que eles foram desenvolvidos para cortar com menos pressão. Eles ainda possuem aditivos refrigerantes em sua construção, que ajudam a manter a eficiência do corte em metais sensíveis ao calor. E, como são feitos dos grãos cerâmicos microrreplicados da 3M PSD (Precision Shaped Grain) , a capacidade de corte continua sempre a mesma, durando muito tempo ainda depois de os outros discos Flap tradicionais já terem sido descartados!



Discos Hookit
Estes discos de lixa são ideais para inúmeras aplicações em que se busca principalmente a remoção de material e acabamento superficial perfeito. Trabalham a seco com ou sem aspiração do pó, são eficazes e podem ser aplicados em diversos substratos como metais, materiais compósitos, superfícies resinadas, madeira, plástico, etc. Possuem camada anti-empastante que aumenta a vida útil da lixa obtendo o máximo aproveitamento dos grãos abrasivos. Utilizados no sistema de lixamento Hookit também conhecidos como Pluma ou Velcro, são fáceis de trocar, limpos e práticos. Rendimento, alta performance e o melhor custo-beneficio do mercado você encontra utilizando os discos Hookit 3M da família Cubitron II.



Discos de Corte
Os discos de corte 3M™ Cubitron™ II foram desenvolvidos para oferecer alto índice de corte de todos os tipos de metais ferrosos, aços inoxidáveis, aços-liga e ferro fundido. Sua longa vida útil ajuda a reduzir custos. Além disso, sua ação de corte rápido e frio facilita seu trabalho! Alta performance e excelente custo-beneficio você encontra utilizando os discos de corte Cubitron II 3M.



Disco de Desbaste
Discos de desbaste com centro rebaixado são rápidos no corte, duradouros e exigem menos pressão. São perfeitos para o desbaste pesado, remoção de solda e remoção de materiais duros como superfícies revestidas em carbeto de tungstênio. Excelentes também para uso em aço inoxidável e aços de baixo carbono.