PONTAS MONTADAS



A Ponta Montada é uma ferramenta abrasiva onde um pequeno rebolo é fixado á uma haste de aço. O mineral abrasivo geralmente utilizado é o óxido de alumínio rosa, produto obtido artificialmente pela fusão em fornos elétricos e resfriamento lento da bauxita e posteriormente moído e classificado em vários tipos e granulometria.

A Ponta Montada é um produto abrasivo de alta dureza sendo muito consumida no mercado metal mecânico. Foi desenvolvida para atender as necessidades das indústrias em processos produtivos onde há a necessidade de realizar pequenos desbastes e acabamentos principalmente em locais de difícil acesso.

São utilizadas em retificas portáteis elétricas ou pneumáticas, indicadas para retificar e desbastar peças em ferramentarias, fundições, metalúrgicas, caldeirarias, estamparias, na  rebarbação de furos e entalhes, entre outros.

Para cada tipo de trabalho há uma ponta montada com formato e tamanho específicos sendo  divididos em 3 grupos : A, B e C.

Para aplicações específicas a Abrasivos Montagna disponibiliza também as pontas montadas especiais construídas com grãos abrasivos diferenciados como óxido de alumínio branco, carbeto de silício ou óxido de alumínio zircônio. Podem também ser construídas com ligas especiais para aplicações em aço inox, peças com revestimentos duros, entre outros, de acordo com a necessidade encontrada.